Esse é o 6º vídeo da nova série “Perguntas e Respostas sobre Psicologia”.
Nessa série eu respondo perguntas que foram feitas pelos seguidores na aba comunidade aqui no canal no Youtube e nos stories lá no Instagram (https://www.instagram.com/universodapsicologia.com.br/)

A Psicologia é uma ciência que busca compreender o comportamento humano e os processos mentais através de métodos científicos e empíricos. Nesse sentido, os métodos de pesquisa quantitativos são uma ferramenta fundamental na formação do psicólogo, pois permitem a coleta, análise e interpretação de dados de maneira objetiva e sistemática.

Ao estudar métodos quantitativos na faculdade de Psicologia, o aluno aprende a utilizar técnicas estatísticas para analisar e interpretar dados coletados através de questionários, testes psicológicos, experimentos e outras técnicas. Isso permite que o estudante desenvolva habilidades em pesquisa científica, aprenda a formular hipóteses e a testá-las empiricamente.Além disso, o estudo de métodos quantitativos também é importante para que o psicólogo possa avaliar a eficácia de tratamentos e intervenções psicológicas, bem como para realizar estudos de epidemiologia e saúde mental. Por exemplo, estudos quantitativos são frequentemente utilizados para avaliar a eficácia de medicamentos e terapias psicológicas no tratamento de transtornos mentais.

_________________________________________

💎 Blog: https://psicoativo.com

🎧 Podcast de #Psicologia: http://bit.ly/podcast_psicologia

✅ Receba todas as novidades do Universo da Psicologia
→ Por Email: https://psicoativo.com/newsletter
→ Por Telegram: https://t.me/universodapsicologia

📳 Redes sociais:
https://www.fb.com/universodapsicologia.com.br
https://www.instagram.com/universodapsicologia.com.br

FONTE DA PESQUISA

3 respostas

  1. Saudações, Tiago! Muito obrigado pelos conteúdos dos teus vídeos! Seria possível e/ou viável você fazer um vídeo listando obras para uma bibliografia mínima para o estudo de Psicologia não-formal, ou seja, para leigos fora das instituições de graduação?
    obs.: caso você já tenha feito algum vídeo neste sentido, me desculpe; vou procurar depois.

  2. Tiago (não sei se seu nome tem H, desculpe se estiver errado), seu canal é ótimo pra quem se interessa por essa área do conhecimento. Não pare de fazer vídeos, tenho certeza que seu canal ainda vai crescer muito.

Psicologia